sábado, 27 de Abril de 2024  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2012

3.ª Divisão extinta no final da época 2012/13 e nova 2.ª Divisão



A Federação Portuguesa de Futebol está a preparar uma autêntica revolução nos quadros competitivos das divisões amadoras. A mais notória passa pela extinção da 3.ª Divisão no final da época 2012/2013 e da 2.ª Divisão se passar a designar Campeonato Nacional de Seniores, tendo 80 equipas divididas por oito Séries de dez equipas cada. O emparelhamento será realizado de acordo com a localização geográfica, sendo que os emblemas da Madeira competirão a Norte e a dos Açores a Sul.
Ficou decidido ainda que os jogos apenas poderão ser disputados em relvados naturais e/ou sintéticos, dentro das seguintes medidas: 100×64 metros.
Os novos regulamentos. Época 2012/2013 – 2.ª Divisão: 48 equipas em 3 Séries (Norte, Centro e Sul). Sobe o 1.º de cada Série. Descem os últimos 2 de cada Série.

3.ª Divisão: 94 equipas em 8 Séries. Sobem ao Nacional de Seniores os dois primeiros das Séries A, B, C, D, E, F e Madeira e o campeão dos Açores.
Descem 76 equipas – Todas entre 3.º e 12.º lugar.

Época 2013/2014. Campeonato Nacional de Seniores (antiga 2.ª Divisão). 80 equipas: 39 das que ficam da II Divisão + 3 que descem da Liga de Honra + 15 da extinta III Divisão + 3 melhores terceiros classificados de todas as Séries do continente + 20 vencedores distritais (já com Madeira e Açores).
Competição: 8 Séries com 10 equipas cada. 1.ª fase – a duas voltas, os 2 primeiros de cada Série disputam a subida, os outros a descida.
2.ª fase. Subida – 16 clubes: 2 Séries com 8 equipas cada, a duas voltas, para apurar o 1.º e 2.º de cada Série. Destas 4 equipas, as primeiras sobem e as outras 2 disputam uma eliminatória para se obter a terceira equipa na Liga de Honra.
Descidas – 64 equipas: (3.º ao 10.º de cada uma das 8 Séries). Os últimos dois descem aos Distritais.
Os 6.ºs classificados de cada Série disputam uma eliminatória em dois jogos para se apurar as 4 restantes equipas a descer.
Perante este novo quadro competitivo, o Oliveira do Bairro, de regresso à 3.ª Divisão, terá que lutar por um dos dois primeiros lugares da sua Série (dá direito à subida ao Campeonato Nacional de Seniores), ou, caso não consiga esse objetivo, (terá que ser um dos melhores três terceiros classificados de todas as Séries do continente), descerá aos distritais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®